O Conselho Municipal Antidrogas de Santa Fé do Sul (COMAD) e a Polícia Civil há alguns meses instalaram caixas por diversos pontos de Santa Fé do Sul, com a finalidade de permitir que a comunidade coloque informações, denúncias anônimas e sugestões para colaborar e aprimorar o trabalho investigativo da Polícia, principalmente nos crimes relacionados com drogas.
Na cidade de Santa Fé do Sul foram colocadas caixas coletoras na Prefeitura Municipal, bem como na Biblioteca e no SAAE para que qualquer pessoa ajude.
De acordo com o delegado de polícia e presidente do COMAD Higor Vinicius Nogueira Jorge as caixas fazem parte do projeto Santa Fé Livre do Vício, implementado pelo COMAD e do projeto Polícia Civil Comunitária, da Polícia Civil e tem a finalidade de estreitar o relacionamento entre a Polícia Civil e a comunidade e permitir que a população participe da gestão da segurança pública no município. O delegado informou que em razão do projeto Polícia Civil Comunitária também foram instaladas caixas em Santana da Ponte Pensa, Nova Canaã Paulista, Santa Rita D’Oeste e Santa Clara D’Oeste.
Também funciona na região o telefone 197 que é o Disque Denúncia da Polícia Civil. Quem liga não precisa se identificar e pode utilizar qualquer telefone gratuitamente.
A secretaria dos direitos da pessoa com deficiência e da cidadania e vice presidente do COMAD Elena Rosa Vidoti disse que as caixas permitem que a população ajudem a polícia a investigar todos os crimes, principalmente aqueles envolvendo entorpecentes e que muitas vezes as pessoas querem colaborar, mas não possuem canais adequados para isso. Ela informou que esse ano a secretaria e o COMAD encaminharam 60 pessoas para clínicas de recuperação de dependentes químicos e que qualquer informação sobre o tratamento pode ser obtida pelo telefone 3631-5515.
sábado, 21 de agosto de 2010
Caixas coletoras de denúncias em Santa Fé e região
Marcadores:
caixas,
coletoras,
drogas,
informações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário