sábado, 9 de outubro de 2010

Grupo de auto-ajuda para dependentes químicos e familiares em Santa Fé do Sul-SP




Toda quinta-feira, a partir das 20:00, o Conselho Municipal Antidrogas de Santa Fé do Sul (COMAD) em parceria com a Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Cidadania, Associação Anti-Alcoólica (AAA) e curso de enfermagem da FUNEC tem realizado encontros de auto-ajuda com ex dependentes químicos e seus familiares na sede da Associação Anti-Alcoólica.
O presidente do COMAD e delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge disse que considera muito importante a reunião dos grupos de auto-ajuda, pois é uma forma de todos os participantes compartilharem suas experiências, sofrimentos, frustrações, dificuldades, medos e acima de tudo, a esperança de uma vida mais feliz longe das drogas.

A vice-presidente do COMAD e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania Elena Rosa Vidoti informou apesar dos poucos meses que o grupo foi criado, tem sido muito importante para todos os participantes, tendo em vista que tem proporcionado mais uma fonte de apoio para os ex dependentes e seus familiares.

No dia 06 de outubro a psicóloga Flávia Rolim Martins proferiu uma palestra sobre álcool e crack para os integrantes do grupo e visitantes da Associação Anti-Alcoólica de Jales. Em seguida os integrantes passaram a discutir o problema e trocaram experiências pessoais.

Mais informações sobre o grupo de auto-ajuda podem ser obtidas no telefone (17) 3631-5515.

Nenhum comentário:

Postar um comentário